Está de volta o Festival Santa Casa Alfama com mais acessibilidade e inclusão

Imagem de publicidade ao Festival Santa Casa Alfama 2023, dias 29 e 30 de setembro.

“A Misericórdia de Lisboa reafirma a inclusão no Santa Casa Alfama e, pela primeira vez em festival, pessoas surdas vão interpretar fados na sua língua nativa, ao lado de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa.”

O festival Santa Casa Alfama decorrerá nos dias 29 e 30 de setembro.

A Santa casa assume o compromisso de tornar o festival acessível, quer no apoio dado às pessoas com mobilidade condicionada, quer na promoção de um maior acesso por parte da comunidade surda.

Para isso, em parceria com a AcessLab, disponibiliza interpretação em Língua Gestual Portuguesa, em 5 palcos (Palco Santa Casa; Palco Ermelinda de Freitas; Palco Amália; Palco Santa Maria Maior e o Museu do Fado).

Em paralelo, no Palco Santa Casa, a equipa de interpretação terá duas pessoas surdas nativas para interpretarem alguns fados, fazendo representar a sua comunidade.

Este será também o primeiro festival de música a implementar coletes de vibração, o que permitirá ao público surdo sentir o ritmo da música.

Na compra de um bilhete a organização disponibiliza o segundo para o acompanhante da pessoa com deficiência, bastando para tal comprovar um grau de incapacidade igual ou superior a 60% através da apresentação do Atestado Médico de Incapacidade Multiusos.

Para mais informações consulte o site: https://santacasaalfama.com/